terça-feira, 21 de outubro de 2014

Fantasmas na Torre de Londres

Junto do rio Tamisa, em Londres, no Reino Unido, situa-se a Torre de Londres, cuja construção data do século XI e que é talvez um dos locais mais assombrados de sempre. Os seus calabouços prenderam milhares de prisioneiros, incluindo reis, rainhas e aqueles acusados de traição ou de heresia. A tortura e a execução eram práticas comuns. Os aristocratas eram decapitados em Tower Green, as pessoas do povo no exterior, em Tower Hill, e as suas cabeças eram espetadas em chuços como aviso.
Não é de surpreender, portanto, que, às vezes, se ouçam gritos, choros e passos e que ocasionalmente sejam vistas aparições agitadas. As sentinelas apresentaram relatos de pedras atiradas aparentemente por ninguém, da sombra de um machado enorme a elevar-se sobre Tower Green, de figuras decapitadas - e, em 1815, um guarda teve um colapso e morreu depois de ter sido ameaçado pelo fantasma de um grande urso-pardo.

Durante os primeiros 600 anos de existência, a Torre de Londres albergou os Tribunais de Justiça, o Observatório Real, a Casa da Moeda e o primeiro jardim zoológico da Grã-Bretanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário