Se o Abominável Homem das Neves e os seus parentes forem, na verdade, criaturas imaginárias, então o Chupacabra é um monstro dos pesadelos.
Relatado pela primeira vez em Porto Rico, parece ter alargado o seu domínio por todo o México e América Central, depois para o norte, para os EUA, e também para sul, para o Chile e o Brasil. Tal como o nome indica, as suas vítimas apresentam ferimentos em forma de punção e estão exangues. Também ataca vacas, ovelhas, gansos e patos e, às vezes, morde-lhes o crânio para comer o cérebro. Na maioria dos casos, a posição final é de que os animais encontrados terão sido mortos por cães selvagens ou pumas.
Como é natural, grandes equipas de caçadores voluntários bem organizados falharam na tentativa de encurralar o Chupacabra - mas também não encontraram nenhuma matilha de cães nem sequer um puma.
Se ele existir de facto, será um animal desconhecido anteriormente, um animal de estimação abandonado por uma nave espacial extraterrestre ou uma experiência genética com um resultado final terrível? Ninguém sabe a resposta - por enquanto.
Sem comentários:
Enviar um comentário